O melhor amigo das crianças

O melhor amigo das crianças

Quando o assunto é a relação entre cachorros e crianças, alguns pais tendem a ficar preocupados. Seja por causa de infecções, problemas respiratórios, alergias, ou até mesmo medo de que acabem se machucando. Existe a preocupação de que essa interação possa ser prejudicial para ambas as partes.

Mas a verdade é que a relação entre crianças e cãezinhos é recheada de benefícios.

Um estudo realizado na Universidade da Flórida comprovou que esse vínculo diminui a ansiedade e o estresse; mas as vantagens vão muito além. A convivência leva ao fortalecimento do sistema imunológico, redução do índice de problemas alérgicos, melhora o desenvolvimento muscular infantil, reduz o índice de sedentarismo e obesidade, além de ensinar as crianças a serem mais afetivas e solidárias.

E é importante lembrar que para o convívio ser saudável para as duas partes, respeitar o bichinho é fundamental. O estresse gera problemas comportamentais e até agressividade, por isso cabe ao adulto responsável ensinar os pequenos a respeitar o espaço do animal e a forma certa de manuseá-lo. Dessa forma, não tem como dar errado.

Deixe uma resposta

Fechar Menu