Mantenha o controle

Mantenha o controle

Controlar a alimentação dos cães é uma função importante dos tutores, já que esta é uma das principais ferramentas para a manutenção da saúde desses animais. Comer é um ritual e precisa haver uma rotina. Ficar oferecendo petiscos a todo momento, seja como recompensa ou até para se desculpar por algo, pode deixar o cachorro mal acostumado e fazer com ele queira comer o tempo todo.

Faça dos horários corretos um hábito e seu cão só vai buscar por alimento na hora certa, tornando mais fácil manter o controle sobre como ele está se alimentando. Ele pulou uma refeição? Isso significa que está recebendo mais comida que o necessário; comece a ajustar a dosagem diária. Ele está pedindo comida demais? A quantidade fornecida está sendo pouca e precisa ser aumentada.

Seu filho de quatro patas precisa de 15 a 20 minutos para se alimentar. Se ele não comer depois de passado esse tempo, recolha o alimento da vasilha e só reponha no horário da próxima refeição – e na dosagem de sempre, não precisa aumentar.

Lembre-se de que a quantidade e tipo de ração que um cachorro precisa varia de acordo com o porte e fase da vida. Esse tipo de informação pode ser encontrada na embalagem; certifique-se de fornecer corretamente e fique de olho se ele está comendo direito. E claro, sempre ofereça alimentos de qualidade.

Cada vez mais os tutores têm escolhido os alimentos da Inspira Dog, que seguem os padrões da linha Premium Especial. São três opções: Filhotes, Adultos e Raças Pequenas, para que seu melhor amigo receba o alimento correto para sua idade e porte.

Deixe uma resposta

Fechar Menu