Café da manhã, almoço e jantar?

Café da manhã, almoço e jantar?

Parece senso comum pensar que é só dosar uma quantidade de ração no comedouro e deixar durante todo o dia para o cachorro comer quando sentir vontade. Mas você sabia que existe uma quantidade de vezes que seu cão deve ser alimentado por dia?

De acordo com veterinários, deixar a ração disponível o tempo todo gera alguns problemas. Primeiro que a comida deixada por muito tempo no potinho pode atrair insetos e roedores, gerando riscos à saúde do animal. Além disso, fica mais difícil controlar se o bichinho está se alimentando direito, o que pode levar à obesidade.

A quantidade de ração a ser consumida diariamente pode ser encontrada na embalagem. Já o número de vezes que o tutor deve fornecer o alimento até atingir tal quantidade varia de acordo com a idade. Filhotes de 2 a 4 meses precisam ser alimentados 4 vezes ao dia; de 4 a 8 meses, essa quantidade cai para 3 vezes; já cães a partir de 8 meses de idade, podem ser alimentados 2 vezes ao dia.

Vale lembrar que essas quantidades se aplicam a cães saudáveis. Algumas doenças podem alterar as necessidades nutricionais do animal e, nesses casos, é importante consultar um veterinário, garantindo assim uma vida longa e saudável aos companheiros de quatro patas.

Deixe uma resposta

Fechar Menu